quarta-feira, 28 de novembro de 2012

"Chuva atrapalha distribuição de milho na região do semiárido".

Esse foi o título de uma matéria postada hoje, dia 28, no jornal Diário do Povo (versão net), veja abaixo um trecho da reportagem:

"Por essa os produtores da região de Picos não esperavam: depois de aguardar desde agosto a distribuição de milho para ração de seus animais, eis que o produto chegou, mas não pôde ser entregue no ritmo esperado. E o que atrapalhou a distribuição do milho, através da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), foi, por ironia do destino, a chuva que tanta falta fez ao semiárido nos últimos meses."

"Dezoito carretas vindas de Goiás e do Mato Grosso chegaram a Picos e não puderam descarregar porque três chuvas inundaram parte da área de manobra do armazém da Conab, no bairro Junco. Cada carreta traz em média 37 toneladas de milho. O escritório local da Emater registrou chuvas no sábado (45 mm), na segunda-feira (36.6mm) e ontem (3,5mm)."

ANÁLISE:

O nosso estado é tão despreparado para enfrentar a estiagem que nem a chegada da chuva ajuda. Ora, Deus ajuda, mas é preciso ajudar também. Como o armazém da Conab, instituição reconhecidamente estratégica no combate aos efeitos da estiagem, não tem condições de operar após algumas chuvas??? Assim não fica difícil, fica impossível de superar a seca com tanto político incompetente e demais agentes públicos igualmente relapsos. Salta aos olhos a ausência completa de planejamento, gerenciamento e operacionalidade do poder executivo do Piauí. Não poderia ser diferente, o governador colocou seus irmãos para gerenciar secretarias de Estado...e o pior vem depois, as obras emergenciais, dinheiro extra sem necessidade de licitação: $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

Nenhum comentário:

Postar um comentário