sexta-feira, 4 de maio de 2012

Miojo ou macarrão instantâneo, uma revolução no setor de alimentos


O japonês Momofuku Ando morreu aos 96 anos (em 2007) com honrarias de chefe de Estado, por ter inventado o macarrão instantâneo, uma das maiores invenções do século XX, em 1958.


Momokufu Ando (www.youpix.com.br/)

Pode-se considerar que a invenção de Momofuku Ando atingiu o objetivo de diminuir a fome no mundo ao baratear a produção desse alimento; assim, como disse o próprio Momofuku a "paz está garantida quando não se está com fome".

De outro modo, o macarrão instantâneo melhorou a alimentação de milhões de pessoas que, devido ao ritmo de vida moderno, não têm como dispor do mesmo tempo para preparar os alimentos, como no passado.

No Brasil, o macarrão revolucionário ficou conhecido como Miojo. Atualmente, há uma variada gama de produtos baseados em macarrão instantâneo: talharim, yakisoba, lámens e entre outros.


imagem: www.exbalofo.blogspot.com.br/

Em sua biografia, Momofuku[1] diz que sua necessidade de fabricar alimentos de baixo custo e de preparo fácil se deu início após ter presenciado, depois da guerra, uma enorme fila de pessoas famintas diante de uma vitrine clandestina de sopas de fios de massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário