quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Nazareno Fonteles e Dias Toffoli, quem aguenta? Socorro Padre Vieira.

Por Clayton Ribeiro

Vivemos em uma época perigosa, de inversão de valores completa. Não que eu seja conservador, não é isso, mas existem avanços históricos no campo do respeito à separação e coordenação entre os poderes que não podem, simplesmente, ser colocados no lixo.


Imagem do Dep. Federal Nazareno Fonteles. Crédito da imagem: agricolandianews.com.br


Dias Toffoli (esquerda). Crédito da imagem: blog.planalto.gov.br

No plano estadual, assistimos estarrecidos ao comportamento do Deputado Federal Nazareno Fonteles. Este parlamentar vem afirmando um caminhão de bobagens sobre o mensalão. Nazareno disse que não haviam provas contra os mensaleiros, bom, o tempo passou, agora os petistas discutem a reforma do sistema prisional; aliás, para que, se eles vão passar pouco tempo lá! Das provas, passou-se às penas. Que pena, a casa caiu! Nazareno parece o Dom Quixote ao contrário, este via sombras e pensava que eram monstros; já o deputado piauiense está do lado do Capeta e pensa que o cheiro de enxofre vem das águas do Rio Poty, ali em frente ao Riverside. E o Dias pToffoli, agora quer o bandido sem a penalidade, a cadeia sem grade, ou seja, um mundo do faz de conta, quixotesco. Dias pToffoli quer tratar os petistas como crianças que brincam do pega-esconde. É só devolver o que foi pego. Brincadeirinha de amigos. Mas não estamos a falar de pega-esconde e sim de milhões ou bilhões desviados dos cofres quase-públicos, pois agora sabe-se que eles também eram do PT.


Imagem da capa do livro dos sermões do Padre Vieira. Crédito da imagem: pontofrio.com.br

Ora, lembro dos sermões do Padre Vieira, a responsabilidade dos grandes deve ser proporcional ao dano que eles podem causar, logo, a penalidade dos mensaleiros petistas deverá ser maior do que o normal ou menor, segundo esse raciocínio? Resposta: menor ou nenhuma para Dias pToffoli. Um roubo cometido por um rei ou um poderoso qualquer - continuando com Padre Vieira - afeta muito mais gente do que a mesma prática feita por "ladrão de galinhas". Justo e sábio, não concordam? Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário