Fonte: Diário do Povo do Piauí, versão net.
Com o poder de se transformar em tubarão, Iara dos Santos é a segunda mutante do país a fazer parte da equipe nas HQs. A 20ª edição da revista "Wol-verine and the X-Men", que chegou às bancas dos Estados Unidos em novembro, trouxe uma novidade especial que envolve o Brasil: a mutante Iara dos Santos, natural do Recife.
Na história, o personagem Anjo aborda a jovem, que acabara de desenvolver um apetite para peixes crus, e a convida a integrar a escola para mutantes. Assustada, Iara acaba caindo na água e transforma-se em um tubarão - o que garantiu à brasileira o nome Shark Girl (Garota Tubarão, em português).
A nova estudante da Mansão X não é a primeira brasileira a integrar a equipe mutante. Em 1982 a Marvel lançou o personagem Roberto da Costa, um mutante carioca com poder de absorver energia solar e redirecioná-la para aumentar sua força e projetar raios de calor. No Brasil o personagem ficou conhecido como Mancha Solar.
Já na rival DC Comics, o Brasil é representado pela super-heroína Fogo, cujo nome real é Beatriz da Costa. Com o poder de fazer seu corpo pegar fogo, voar e atirar chamas, a personagem chegou a integrar a Liga da Justiça.